Resultado das urnas mostra que Brasil não vai mudar, mas pode piorar ainda mais no segundo turno

urna_eletrônicaSou paulista e moro na capital mais rica da América Latina e estou insatisfeito com a forma que o estado onde vivo é governado, seu governador é conhecido e chama-se Geraldo Alckmin, essencialmente o maior problema são os serviços públicos.

Não sou “petista” eu estou mais para “anti tucano” agora serão 24 anos no estado de São Paulo com o agravante que ter sido reeleito em primeiro turno com quase 60% dos votos na situação que o estado atualmente enfrenta é no mínimo uma imensa estupidez do paulista e que não me serve de nenhum consolo já que não foi com o meu voto que ele ganhou.

A queda de Marina nas pesquisas de intenção de voto aliado ao resultado consolidado nas urnas com Aécio disputando com Dilma a presidente em um segundo turno mostra o quanto a terceira via é fraca, já tivemos este caso antes aqui mesmo em São Paulo nas eleições municipais onde Celso Russumano veio como uma opção de terceira via e acabou sendo derrotado para o então “velho de sempre” José Serra que disputou com Fernando Haddad a prefeitura de São Paulo em 2012.

Talvez a ampla vantagem do governador reeleito se explique por dois motivos que são a falta de força da oposição e o “anti petismo” que se alastra por aqui em especial em São Paulo seu índice de rejeição é imenso considerando que o nível de desigualdade em SP é menor e que existe uma grande fatia elitista vivendo aqui isso não seria surpreendente pois os programas de governo dos tucanos são direcionados as grandes elites e não a camada mais pobre da população.

O fato de Alckmin ter liquidado a disputa no primeiro turno e teremos mais 4 anos de atrasos em São Paulo e do mesmo PSDB disputar a presidência no lugar da terceira via Marina Silva mostra que de nada valeu os protestos de rua e que o Brasil da mudança na verdade não mudará e tudo por que a maioria jogou fora o pouco poder que tem colocando sempre os mesmos ao invés de tentar algo novo.

Política cada um tem uma opinião só que ultimamente em alguns casos tem sido desrespeitoso e ofensivo em certos momentos quando leio em comentários de grandes colunas que o eleitor “petista” é ignorante apenas por que acha melhor o governo atual deu-se para perceber que o PSDB tem uma enorme força tarefa com seus militantes para tentar voltar ao poder.

Guerra PSDB x PTVocê se lembra de como era o governo FHC? Dizem que o Brasil hoje está de mal a pior e não posso concordar muito com isso só por que a economia não está mais crescendo como o esperado? O que esperam que o Brasil cresça 10% como a China? Isso é ridículo, estamos vivendo uma crise mundial não é apenas no Brasil com o PT no governo os índices de desigualdade social diminuíram drasticamente e hoje temos poder de compra.

É verdade que achei que o PT faria ume revolução quando estivesse no poder e não o fez, teve muitos escândalos e corrupção para quem acha que o PSDB não tinha corrupção esta cometendo um equivoco pois naquela época o governo colocava por de baixo do tapete todas as denuncias de corrupção e assim blindava-os, mas houve sim e não foram poucas é só ter a boa vontade de pesquisar nos jornais.

Refrescando a memória dos “anti Dilma” vamos ver os principais problemas da gestão PSDB a frente do planalto:

– Racionamento de energia
– Privatização das empresas públicas
– Sucateamento dos serviços públicos
– Inflação a 9%
– Corrupções não investigadas (tudo contra o governo era arquivado)
– Abismo social (ricos mais ricos e pobres mais miseráveis)
– Sistema de educação no país prioridade nula

Isso é apenas uma amostra tem muito mais…. Eu vivi o racionamento de energia eu tinha entre 13 a 15 anos (hoje tenho 29), curiosamente o PSDB adora racionamentos tal como o Alckmin do qual os paulistas tolamente o reelegeu está fazendo com a água que vai as nossas casas, mas a democracia está ai e ele venceu com quase 60% (repito não foi com o meu voto) seja feita a vontade da maioria São Paulo tem o governador que merece.

É irritante ver como São Paulo resiste a mudança de poder, são 24 anos de atraso e de serviços públicos ruins, mas eu me esqueci a Elite classe média não usa nenhum serviço público não é mesmo? Bem se a mudança não ocorreu nas urnas para governador de SP tudo indica que para presidente também não deve haver mudança ou pode piorar ainda mais.

Sem uma terceira via a mudança se torna impossível ai temos um segundo e sangrento turno onde temos o de sempre mas que em parte funciona para a maioria que precisa o governo que de fato distribuiu riquezas e diminuiu o abismo social e as incluiu em um novo patamar e do outro lado o governo que afundou o país em dividas que além de tudo tinha tanta corrupção quanto tem agora com a diferença de que este não era investigado querendo voltar ao poder, já não basta aguentar o PSDB na minha São Paulo agora corro o risco de vê-lo governar o meu país.

De nada adianta eu exercer conscientemente a minha democracia quando a maioria acha que devemos ser mais conservador, lembre-se de que essa é a única chance real de promover alguma mudança embora eu particularmente acredite que o sistema foi concebido de uma tal forma que na pratica não há mudança alguma, mas se o caro leitor acha que com a Dilma está ruim prepare-se para o pior com o PSDB voltando ao poder na presidência e assum todos vamos andar no ritmo de São Paulo, ritmo do governador Geraldo Alckmin que aliais SP está satisfeita já que o reelegeu mais uma vez, triste pois vou continuar pegando trens super lotados, continuar tendo uma saúde deficitária e uma policia que tem mais batido em população do que em bandido, parabéns paulistas vocês conseguiram, talvez a gente nunca tenha o país dos sonhos, mas tanto PT quanto PSDB deveriam já ter saído do governo, principalmente o PSDB do estado de SP por que se você me dizer que está bom vou te dizer, você não sabe do que está falando.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s