Como ligar e acessar seu computador remotamente em qualquer lugar através da internet

TeamViewerHoje em dia é comum termos mais de um computador seja em casa ou na empresa e as vezes precisamos fazer manutenção ou pegar algum arquivo ou programa de outro computador, hoje no Blog Oficial do Thiago no “É bom para nós” trago o TeamViewer famoso programa de acesso remoto de PC conhecido por muito amantes da tecnologia e que a maioria já usa ele para substituir o VNC e similares como o assistência remota do Windows.

Mas e se o seu computador estiver desligado? Você sabia que com o TeamViewer é possível ligar seu computador e deixá-lo pronto para se conectar remotamente desde que haja link direto com a internet? O TeamViewer e seu roteador e seu computador que será acessado remotamente quando corretamente configurado permite que o TeamViewer mande um sinal Wake Upo n LAN através da internet até onde o computador remoto está e faça-o ligar sozinho tornando-o posteriormente acessível para acesso remoto.

Aprenda no vídeo logo abaixo a como fazê-lo através deste tutorial passo a passo lembrando que o método usado aqui serve apenas como base de exemplo pois cada configuração dependerá da estrutura de rede e equipamentos de cada cliente mantendo apenas o principio de seu funcionamento, além disso algumas soluções podem não funcionar em determinados equipamentos restando algumas alternativas, para maiores detalhes você pode considerar consultar o manual de ajuda do TeamViewer.

Requisitos para o funcionamento do TeamViewer com Wake Upo n LAN:

– Placa de rede com suporte a Wake Up On LAN
– BIOS configurada com Wake Upo n LAN habilitada
– Computador com a placa de rede conectada ao roteador
– Windows configurado para Wake Upo n LAN no driver da placa de rede
– TeamViewer configurado para aceitar conexão via Wake Upo n LAN
– Roteador local configurado para aceitar entrada na porta 9 WOL ou endereço de Broadcast da rede bem como ter tabela ARP para que o endereço seja acessado mesmo com o computador desligado

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em É bom para nós e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s