Cometi um erro ao votar em Dilma: Real democracia nunca existiu e nunca existirá

Aqui você é o palhaçoNão sou “petista”, mas fui um grande defensor da candidatura de Dilma com a certeza absoluta de que ela era o melhor para o país naquele momento, seis meses depois ao fim das eleições presidenciais, governadores e demais cargos digo aos meus eleitores e amigos me arrependo amargamente.

Eu não senti que o país estava tão mal das pernas como a mídia “cravava” por que eu nunca consumi tanto na história quanto agora, estou empregado a mais de seis anos na mesma empresa, para mim estava tudo indo bem, além disso, apesar de tudo vi que o Lula fez um bom governo especialmente no segundo mandato e vi Dilma brigar por mais direitos da população brasileira e achava que a mídia estava desesperada para a volta dos “tucanos” no poder e apelavam para muitas inverdades.

O marketing foi bom, reconheço que as coisas não andam bem especialmente relacionado a economia, peço desculpas aos meus amigos e ao povo brasileiro por ter votado errado, acho sim que Dilma é integra em certo ponto, mas o PT é um partido “sem vergonha”, sujo, corrupto que jogou seus ideais no lixo quando assumiu finalmente o poder, no entanto o grande problema é que o PSDB é ainda pior já que nada é investigado em um governo tucano.

titulo de eleitor no lixoHaviam apenas três opções amargas para escolher o próximo presidente de nosso país eram Dilma, Marina e Aécio e de todos os três eu preferia Dilma e certamente se tivesse uma nova eleição eu não mudaria meu voto por que dos três Dilma é o menos ruim apesar do PT ser um partido que foi engolido pelo sistema e entrou na onda da corrupção e agora é sujo como os outros também são e se tornou mais um bandido branco.

Se Eduardo Campos estivesse vivo ele seria o meu voto para 2018, moro em São Paulo e odeio o PSDB que não faz nada pelo meu estado, mas serei obrigado a votar em Aécio em 2018 caso Lula seja o candidato do PT? Pois é em Lula eu não voto mais pois apesar de sua administração ter méritos ele é apenas um presidente negociador e eu quero alguém que não negocie com bandidos como o tal PMDB eu queria que esse PMDB saísse do governo pois é um dos grandes inimigos a ser vencido.

Acredite estou totalmente insatisfeito como todas as esferas estão prestando um péssimo serviço ao nosso país onde nada funciona corretamente nem mesmo a justiça e como se isso não bastasse ainda vejo certas classes políticas fazerem parte do “não me toque” como o arquivamento de processo em relação ao cartel dos trens na gestão tucana de São Paulo e isso é apenas um misero exemplo de que alguns tem camarote e outros o mundo cai se sair da linha e o grande alvo da mídia parece ser o PT mas não pense que eu tenho dó por que se roubou merece todas as desonras, mas o triste mesmo é saber quem realmente é integro nessa história toda.

Tenho uma profunda desesperança com relação ao futuro e a política já é impossível se iludir com campanhas do tipo exerça seu direito de voto quando o sistema político está longe de ser democrático uma vez que apenas nos oferece a possibilidade de escolher alguns candidatos e não nos permite maior participação em assuntos de nosso real interesse onde está a democracia? Não posso por exemplo opinar se a maioridade penal deve ser de 16 ou 14 anos, não posso opinar se deveríamos ter pena de morte para crimes mais graves como estupro ou roubo seguido de morte e tantos outros temas de interesse da coletividade.

custo BrasilNenhum político tem a coragem para enfrentar o sistema e mudar os paradigmas, quando é perguntado para um ministro sobre maioridade penal ouve-se que é inconstitucional oras mude a constituição, simples assim não nos deixam participar com mais profundidade das decisões políticas com o argumento de que seus cidadãos não tem maturidade para decidir sobre assuntos mais complexos, tudo isso é papo furado.

Essa ladainha que perdura por décadas e o custo Brasil cada vez mais caro faz com que o cidadão fique com “saco cheio” com o assunto política ainda que muitos queiram comentar insistindo que X é melhor que o Z, hoje em dia isso parece uma utopia aqui no Brasil não apenas por não ter candidatos realmente comprometidos com profundas mudanças no cenário político, mas também por que o próprio sistema não deixa que a democracia real esteja a serviço do cidadão no entanto isso começa a irritar profundamente e atinge todas as classes sociais e principalmente o grande contribuinte que vê o mau retorno de seus impostos.

O estopim de minha indignação com o meu voto a Dilma do qual realmente confiei a mudança no sentido de enfrentar o sistema e fazer a diferença tem mais haver com as declarações de Marta Suplicy a folha de São Paulo onde praticamente admite-se o uso equivocado da estratégia política e vendeu a população um Brasil que de fato não existe, no entanto vale ressaltar que nenhuma esfera que comanda este país está isento de erros embora o governo federal tenha sido o mais atacado pela imprensa tradicional a verdade é que nenhuma esfera esta merecendo a confiança do cidadão e assim vai passar 2016, 2018 e será difícil escolher quem serão nossos próximos governantes, isso irrita, incomoda e não da esperanças, será que o sistema corrompe até a autoridade máxima desse país? Será que não existe ninguém que possa aplicar a democracia de verdade? Votar deveria ser mais do que escolher alguns “cabeças de bagre” que vai supostamente nos representar.

Quais são as prioridades, para onde deve ser investido o dinheiro, onde deve circular nossos ônibus, quais leis precisam ser alteradas, etc? Eu queria mais do que apenas votar em algumas pessoas e deixar que elas tomem as decisões por mim, isso é muito pouco.

DilmaQuero acreditar que aqueles que fazem a leitura de meu texto tenha o mesmo desejo e pretensão que eu tenho, política virou disputa de ricos contra pobres e isso é nada democrático, governar tem de ser para todos e ninguém pode ficar dependendo do estado e que as vozes do povo possam ecoar mais alto por que temos o direito de escolher o país que queremos viver por que somos nós que produzimos todas as riquezas que aqui temos e fazemos o dinheiro circular, não podemos permitir que um vereador institua o dia do vampiro por exemplo por que de nada isso serve a coletividade, afinal até quando vamos enfrentar problemas corriqueiros sem dignidade como o caos do transporte público ou a irresponsabilidade de uma gestão privada em relação ao tratamento de água ou a deterioração da saúde e educação onde a prioridade é apenas a rentabilidade e a qualidade que vá para o saco.

PT, PSDB, PMDB, PSB,  PDT, PTB, PP, PSOL, PSTU, PCdoB, e tantos outros Ps é tudo igual, nada muda, tudo é a mesma “merda” só muda as moscas, todo ano a mesma coisa, mesmas discussões, mesmo discurso de acusação da gestão anterior, mesma discussão dos problemas de sempre e nada melhora não importa quem entre por que o sistema é que não muda.

Estamos todos de saco cheio, pegue esse titulo de eleitor que você tem e enfia no cú, pois ele não lhe serve para nada só para você cumprir com a sua obrigação de escolher o menos pior para o seu país por que se fosse um direito seu tu poderias abrir mão dele.

Se existe um político honesto este deverá enfrentar o sistema e não apenas ser mais um a ser engolido por ele por que não queremos mais que o dinheiro seja desviado já que pelo tanto que pagamos deveríamos ter serviços de excelente qualidade, quando é que alguém vai ter coragem de mudar pra valer nosso país, Dilma estou decepcionado não só com você e com o PT mas principalmente com a classe política brasileira não sei mais o que fazer e peço desculpas a todo povo brasileiro por ter votado errado, mas mesmo que eu votasse certo continuaria sendo errado se é que me entendem.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Cometi um erro ao votar em Dilma: Real democracia nunca existiu e nunca existirá

  1. paulo bueno disse:

    não acha que votar na DILMA seja um erro
    as opções seriam PSDB ou PT
    o PT como qualquer partido,está envolvido em corrupção,
    o PSDB também está ,a diferença dos 2 partidos é que a mídia (globo,folha e veja) odeia a esquerda e adora a direita ,porque financeiramente é melhor pra eles em termos financeiros a direita costuma investir mais em propaganda,consequentemente a mídia ganha mais,,,a esquerda investe pouco em propaganda e muito em áreas sociais,,,,exemplo ALCKIMIM em SP 30¢ da receita do estado é usado em propaganda ,ele compra a midia em seu favor mesmo com a falta de agua,e a violência que tomou conta de SP…..a mídia não incentiva protestos como um “FORA ALCKMIN” ao contrario a mídia o protege.
    o maior erro da DILMA é ser petista,se fosse do PSDB era a melhor presidenta do Brasil dos últimos anos…como diz um pastor da igreja onde frequento o povo está sendo manipulado pela mídia e pelo PSDB para depor uma presidenta,que não tem nada a ver com as mazelas que existe no Brasil há 500 anos,……Facebook distribui bobagens que mente fraca acredita.

    o povo vem sendo manipulado….2 partidos que roubam a a midia dá tratamento diferenciado para ambos.
    PSDB pode roubar a vontade .
    PT não pode.

  2. paulo bueno disse:

    parabéns pelo texto sensacional.
    belíssima percepção do momento político Brasileiro.
    como vc odeio o PSDB
    cansei de ser enganado pelo ALCKIMIM ,,,,
    TREM LOTADO -METRO só em bairro nobre
    FALTA SEGURANÇA
    MUITOS PEDÁGIOS
    HOSPITAL SEM MÉDICOS.
    ESCOLA SEM PROFESSORES
    APROVAÇÃO AUTOMÁTICA
    FALTA AGUA só nas periferias….

    odeio o PSDB
    que mídia protege.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s