Somos todos animais

LeãoO homem que sempre se orgulhou de ser o único animal com a capacidade de raciocinar tem ao longo de sua história uma série de atitudes passionais e tempestivas digna de um animal que age por instinto muitas vezes levada por emoções fortes e negativas que leva a uma insanidade tamanha que faz com que nós sejamos ainda mais inferiores do que os animais em si que não tem essa capacidade de pensar, mas nós vergonhosamente mergulhamos em nossa insanidade cometendo barbáries e ainda justificamos nossos atos mesmo que no fundo saibamos que se chegou ao pior estado de racionalidade e conscientização possível e botamos a culpa na complexidade dos sentimentos humanos o que mais dói em nossas almas a emoção.

Somos todos animais e temos nossos surtos de irracionalidade agindo como primitivos pelo impulsos de nossos instintos selvagens muitas vezes levado por uma complexa emoção negativa diferente dos animais que tem apenas o instinto sua única métrica somos capazes de fazer coisas terríveis que nem mesmo achamos que seriamos capaz afinal de que maneira explicar as barbáries que nós somos capazes de fazer se não for comparado a um animal selvagem?

Deuses dizem que humanos são tão previsíveis e com certeza estão totalmente equivocados nós somos mesmo é imprevisíveis incapaz de conhecer a nós mesmos e agimos sem pensar quando a situação nos parece muito desfavorável ou que emocionalmente nos deixa perplexo e quando recobramos nossa consciência podemos ou não perceber o tamanho do estrago de nossos atos irracionais.

Seria um exemplo de um animal racional um rapaz matar a namorada por traição e simplesmente como se a vida não valesse nada corta-lhe a cabeça fora com uma faca Tramontina? Seria racional uma mãe bater em um filho ainda bebe contra a parede até matá-lo? Seria racional por motivo de ciúmes uma madrasta jogar uma menina pela janela? Somos todos animais em maior ou menor grau de irracionalidade, mas todos nós temos nossos momentos de insanidade.

Às vezes a emoção humana atinge graus tão alarmantes que a consciência jamais é recobrada ou simplesmente a pessoa não se importa com o que fez e produz declarações feitas pelo mais recente assassino como aquele que cortou a cabeça da namorada ele diz “Ela mereceu morrer” isso mostra o grau de falta de consciência em momentos em que o ser humano não sabe lidar com suas emoções, neste caso a traição.

É difícil saber se realmente temos a capacidade de pensar pois em um determinado momento de nossas vidas tivemos nossos momentos “de loucura” e fizemos coisas que achamos que jamais seriamos capaz de fazer e quase sempre na maioria das vezes o fator decisivo é não conseguir lidar com sua situação adversa onde neste animal racional as emoções mandam mais do que a nossa própria cabeça e faz com que percamos nossa essência de homem pensante para o primitivo.

Se formos fazer uma analise sobre o comportamento humano podemos dizer com tranquilidade que o animal irracional é mais racional do que o homem que mesmo tendo capacidade para pensar envergonha a sua espécie sendo extremamente passional e movido por sentimentos que não pode ou não quer controlar arruma essa desculpa para cometer as maiores barbaridades que nem os animais são capazes de fazer esse é o animal pensante.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s