A crise no país é de tudo: O mal saiu das sombras o verdadeiro inimigo a ser vencido

BrasilEmbora este texto seja escrito por mim, um reles autor de um humilde blog ele será capaz de retratar bem os fatos mais óbvios do que realmente estamos vivendo e assistindo de mãos atadas, ledo engano se pensa que a crise a qual mergulha-se o país limita-se a política e economia vai muito mais além, estamos assistindo a uma crise institucional (que sempre existiu) e que sai das sombras sem o menor disfarce e cerimonia com o agravamento da crise política e se os anseios das demandas populares se resume a passar o país a limpo, receio que isso não acontecerá por que o sistema já corrompido e dirigido por gangster não deixará que se chegue ao alvo, tudo pode ser varrido menos o próprio sistema.

Não se iluda brasileiro a luta contra a corrupção é a desculpa o mal saiu as sombras e age as claras sem disfarces usando as massas de manobra para impedir que toda a classe política seja desmoralizada e o “grande esquema” vá a ruina junto com o governo atual.

Estamos inseguros de qualquer maneira já não importa mais se Dilma ficar ou sair, se Lula for preso ou não ou se mais alguém será vítima do juiz Sergio Moro não existe mais ordem no tribunal caso você não tenha percebido.

Eles vão dizer que não é agir com partidarismo e querem que você engula isso, seu amigo que discute com você em rede social vai dizer que quer todo corrupto preso e você vai ter que acreditar nisso o que estamos assistindo nessa semana é desesperador e se antes só tínhamos como problema a economia, corrupção e crise política agora temos um extra que se trata de uma crise institucional generalizada e o sonho de ver esse país limpo de toda e qualquer forma de corrupção é uma utopia uma vez que a última instância que garante a justiça está corrompida e não faz uso justo de suas ponderações tornando a operação Lava Jato o epicentro de todo o mal.

Basta para refletir este texto deste humilde blogueiro que vos escreve a seguinte lógica: A operação “Lava Jato” demonstra tendência a ser seleto contra o governo até Lula que é ex-presidente está sendo atingido inclusive com pedido de prisão preventiva, mas Eduardo Cunha presidente da câmara dos deputados tem contas secretas na suíça (já provado) fez diversas manobras para realmente obstruir a justiça, no entanto, a nomeação de Lula para ser ministro chefe da casa civil é encarada como obstrução a justiça e em uma velocidade impressionante tem seu cargo suspenso por uma liminar.

Tem mais!!!

José Serra é suspeito de envolvimento em um esquema de cartel dos trens e o MP-SP nem se manifestou, aliais o caso já foi arquivado sem uma investigação concreta, agora a máfia das merendas a imprensa não divulga isso com tanta vontade ah se não fosse a internet estaríamos desinformados.

Renan Calheiros (presidente do senado) Michel Temer (vice-presidnete do Brasil) tem alguns BOs não são íntegros e nada parece os atingir também, por tanto alguém aqui ainda acha que estamos vivendo apenas uma crise econômica e política?

Não vamos entrar nos méritos se Dilma e Lula os principais alvos do momento tem culpa de algo ou não e sim vamos fazer aquela lista sistemática e imparcial de pessoas que tem algo correndo contra ela:

Lula – Tem alguma coisa (investigado com rigidez)
Dilma – Tem alguma coisa (marcação cerrada até o fim)
Temer – Tem alguma coisa (Ninguém me toca até agora)
Aécio Neves – Tem muitos escândalos (Nada investigado até agora)
José Serra – Tem escândalos (arquivado se quer investigado)
Geraldo Alckmin – Tem alguns escândalos (pouca visibilidade na mídia) as investigações nem começaram
Eduardo Cunha – Obstrui a justiça na cara dura (já deveria estar preso) mas está impune e com poder
Renan Calheiros – (ninguém me toca)
Fernando Henrique Cardozo – depois de 20 anos apareceu o primeiro escândalo (imprensa poupa-o)

Isso é apenas um pequeno exemplo e assim termino este post do meu Blog dizendo então vamos sair as ruas na luta contra a corrupção mesmo?

Se temos um Sergio Moro que se vale de seu caro de juiz para publicar um grampo ilegal isso significa que nosso inimigo é o sistema e a crise realmente neste país é de tudo, vamos passar esse país a limpo sim ou não?

Passar o país a limpo é varrer todo o mal e não só uma parte dele, mas isso será difícil por que o que está em jogo é o próprio sistema, quando essa guerra terminar outros corruptos mandarão neste país por tanto nosso inimigo não é mais esse governo mesmo se ficar comprovado que ele está mergulhado na corrupção nosso inimigo já é o estado e como se derrotar o estado?

A luta contra a corrupção é uma mera desculpa para que o mal saia das sombras causando a desordem e o regresso justamente o contrário dos dizeres de nossa bandeira.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s