Qual versão de Grêmio e Real Madrid estarão em campo amanhã pela Final do Mundial de Clubes da FIFA

Eu adoro assistir o Mundial de Clubes mesmo quando o meu time favorito não é um dos sete que disputam forças para saber quem é o melhor time do planeta por que é um torneio diferente onde as equipes de varias localidades ao redor do globo tem a chance de desafiar um gigante europeu ou um sul-americano promissor.

Normalmente a zebra aparece em especial nas semi-finais quando um time sul-americano está envolvido e alguns times brasileiros experimentaram esse pavor e marcaram seus nomes negativamente e vergonhosamente na história como TP Mazembe e Internacional ou Raja Casablanca e Atlético-MG (eu adoro) e esse ano eu fui ao delírio ao ver como a zebra com o tamanho quase de um elefante (como diz o meu pai) impôs ao Real Madrid sua dificuldade em outras palavras para o palmeirense que vos escreve “Romarinho” foi meu idulo neste jogo, mas deu Real Madrid ainda bem, pois que graça teria assistir Grêmio e Al Jazira, se o Grêmio quer explodir o planeta que seja contra o melhor da Europa é claro e não contra uma equipe que tem um site com as letras mais feias do que aquelas existentes no Japão ou na China.

Após assistir os dois jogos em que Real Madrid e Grêmio entraram em ação a primeira pergunta que fica é que versão dessas equipes entrará em campo amanhã?

Será o Grêmio que trucidou o Lanús ou o Grêmio que fez ridículo contra o Pachuca (que não machuca) do México.

Será o Real Madrid que humilhou o Sevilla ou o Real Madrid que sofreu para ganhar do humilde Al Jazira. Essas diferenças pode determinar o vencedor do Mundial de Clubes sobressaindo-se acima da técnica e do plantel estrelado.

Para ser justo e dar mais valor ao titulo caso o Grêmio vença espero que ambos joguem o que sabem em especial o time europeu franco favorito, caso vença não acho que será de goleada ainda que não seja meu time favorito que dispute o mundial não desejo ver o time brasileiro ser trucidado como o Santos diante do Barcelona por que acho que temos que ter aprendido com aquela derrota e diferente do papelão que fez o Santos por mais que Real Madrid seja superior ao Grêmio quanto a ser um time mais técnico e ter jogadores de seleção em seu plantel estrelado não tem time para ser goleado pelo Real Madrid.

Grêmio tem 45% de chances de surpreender e desbancar o favorito europeu

Sim disso eu não tenho a menor dúvida, esquecendo-me do papel ridículo que o Grêmio fez a frente do Pachuca-MEX considerando a “estreia do mundial” nesse formato e que ao menos chegar na final é obrigação e se apegando ao desempenho mostrado na final da Libertadores e levando em conta o momento instável do time espanhol considero grandes as chances do Grêmio sagrar-se campeão mundial e vou torcer por isso se jogar pra frente e resolver encarar os europeus de igual pra igual, chega de complexo de inferioridade, já basta.

Esse Real Madrid não é invencível e bem longe daquele Barcelona de 2011, além disso, é o pior europeu do momento entre os grandes e com as características que tem o Grêmio e o fato de ser bom nos contra-ataques e ter mais e infinitamente mais qualidade que o Al Jazira pode fazer estragos bem grandes caso o Real Madrid entre com salto alto e vá pra cima do time brasileiro.

Real Madrid é favorito mas não quer dizer que ganhará o jogo.

Grêmio não será a zebra do tamanho de um elefante se comparado ao Al Jazira, mas para o Real Madrid pegá-lo terá de jogar tudo o que sabe por que o Grêmio é melhor do que muitos times espanhóis a qual o Real Madrid teve a infeliz capacidade de tropeçar.

Que o melhor vença, será o mundial mais equilibrado da nova versão ou pelo menos tem tudo para ser.

Anúncios

Sobre Thiago

Thiago Pereira de Brito (29) Jaraguá – São Paulo – SP é um cidadão que já teve de logo cedo lutar para viver, nascido no hospital Cruz Azul estava tentando ganhar peso suficiente já que nasceu fraco, mas infelizmente o excesso de oxigenação queimou o globo ocular de sua visão direita e o deixou sem entrada de luz e também afetou consideravelmente o olho esquerdo do qual enxerga estimados trinta por cento. O primeiro grande desafio do Thiago venho na infância a escolha de uma escola normal ou especial não parecia uma decisão muito fácil, mas, Thiago escolheu de bate pronto o que queria enfrentar e durante boa parte de sua vida enfrentou dificuldades sendo que a maior delas foi a sua própria alfabetização. Hoje Thiago trabalha como analista de suporte à redes por uma grande empresa, formado em ciência da computação tem uma história vencedora que você pode conhecer neste site acessando a seção História de Thiago.
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s